O Campo



Em um duelo pode-se ter em campo até 5 Cartas Monstros e até 5 Cartas Armadilhas ou Cartas Mágicas. O campo ajuda a organizar as cartas durante um duelo. Diferentes tipos de cartas são colocadas em espaços diferentes. Cada duelista precisa do seu próprio campo no jogo, juntando com o do adversário durante o duelo. Um duelo também pode acontecer sem um campo, desde que você lembre a posição das cartas.

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1 - Espaço de Cartas Monstros / Monster Cards

Pode ter até 5 Monstros aqui. Há 3 formas de coloca-los: Posição de Ataque (carta virada para cima), Posição de Defesa 1 (carta virada para baixo) e Posição de Defesa 2 (carta virada para cima). Quando a carta está em Posição de Ataque, é colocada na vertical, se está em Posição de Defesa, na horizontal.

2 - Espaço de Cartas Mágicas / Spell Cards e Cartas Armadilhas / Trap Cards

Pode ter até 5 Cartas Mágicas OU Armadilhas nesse espaço. Podem ser colocadas viradas para cima (efeito imediato) ou para baixo (efeito em espera para ser ativado depois), sempre na posição vertical.  Enquanto uma carta nesse espaço estiver ativada, ela se manterá lá até que seja destruida. Você não poderá usar outras Cartas Mágicas ou Armadilhas se os 5 espaços estiverem ocupados.

3 - Cemitério

Quando as Cartas Monstros são destruidas, e quando as Cartas Mágicas e Armadilhas são usadas, são mandadas (viradas para cima) para o Cemitério. O conteúdo do Cemitério de ambos jogadores é público e você e seu adversário podem olhar ambos os Cemitérios em qualquer momento do duelo. A ordem das cartas do Cemitério não deve ser alterada.

4 - Espaço do Deck

Aqui fica seu Deck, todo virado para baixo. Ambos os jogadores tiram cartas daqui para sua mão. Se o efeito de alguma carta obriga que você revele as cartas do seu Deck, ou que o embaralhe, o efeito deverá ser cumprido e o Deck colocado de volta no seu espaço.

5 - Espaço de Cartas Campo

As Cartas Mágicas Especiais são chamadas de "Cartas Campo" e são colocadas aqui. Só é possível ter 1 Carta Campo ativada por vez. Cada vez que uma nova Carta Campo é ativada, a carta que estava ativa antes se destruirá automaticamente. As Cartas Campo não contam para o limite de 5 cartas do Espaço 2 (das Cartas Mágicas e Armadilhas).

6 - Espaço do Deck Extra

Coloque seu Deck Extra virado para baixo nesse espaço. Você pode olhar as cartas do seu próprio Deck Extra durante o jogo. Este espaço era anteriormente para o Deck de Fusão. Qualquer efeito de cartas aplicado ao Deck de Fusão se aplicará agora ao Deck Extra.


Fonte: Yu-Gi-Oh Card